segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Mateus 3:10

"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo."

Imagem relacionada

João faz uma comparação muito boa: entre as árvores e nós. Isto significa que assim como elas, devemos dar bons frutos da nossa fé, que servirão para alimentar também a fé de muitos outros, pois de nada é válido apenas palavras, todos esperam atitudes.

Mt 7.21: 
“Nem todo aquele o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” 

As árvores também renovam o oxigênio, e assim devemos também "renovar os ares" daqueles que nos cercam, escutando, dando bons conselhos de acordo com a palavra de Deus, nos posicionando com justiça e honestidade. Podemos também dar "sombra", ajudando os necessitados com doações. 

Os nosso bons frutos são principalmente percebidos quando nos dispomos a trabalhar para o Reino de Deus, seja no louvor, nos ministérios de famílias, de jovens, infantil... De algum modo nós fomos atingidos através deles, e é muito gratificante servir a Deus e ao próximo da forma que nos serviram um dia. Neste ponto me identifico bastante pois conheci melhor da palavra de Deus através do ministério jovem e o de casais e hoje eu e meu esposo treinamos e estamos prestes a abrir um curso de noivos para levar a palavra de Deus mais adiante.

Como lí numa das minhas fontes de estudo (links abaixo), não devemos apenas ocupar um lugar no banco das igrejas, fazer parte de um "censo cristão". no meu caso, demorei mais de um ano para decidir e começar a por em prática o ministério, mas para tudo há um tempo. Porém, não podemos fazer vista grossa quando esse tempo chegar e usar a famosa desculpa do "eu não tenho tempo", é conversa... a gente sempre tem tempo, basta ter vontade e moderação que tudo se encaixa. 

Mt 9.37-38:
“Então, se dirigiu Jesus, aos seus discípulos: A seara verdadeiramente é grande, mas os trabalhadores são poucos...

Jeremias 17:7-8:
“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”



Fontes:
http://admargarida.com.br/wp/arvore-frutifera/
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/3485460
http://igrejavaleverde.com.br/escolabiblica/mateus/mt%20(78).php


Nenhum comentário:

Postar um comentário