segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mateus 3:9

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

João disse para aquelas religiosos "auto-virtuosos", que eles não deveriam se gabar por serem descendentes de Abraão. Deus todo-poderoso, criador dos céus e da Terra também é pai de todas as nações que nela existem. Vejo que esse posicionamento ainda acontece com aqueles que frequentam uma igreja, atua em algum ministério e trata de maneira diferente, e até menosprezando, quem é de outra denominação ou não seguem doutrina alguma. 
Um dia desses lí uma frase que gostei muito:

"Assim como ninguém joga fora um presente junto c seu embrulho, não descarte pessoas por não concordar com uma opinião delas.
Pessoas valem mais!"  (Pr. Lucinho)

Reforço aqui a minha opinião que João estava lá principalmente por aquelas pessoas: os fariseus e saduceus que além de estarem se prejudicando, por causa de sua auto-valorização, estavam influenciando o povo de Deus para o mesmo caminho... Eles tinham muito a aprender com o filho de Deus e precisavam começar por reconhecerem sua posição humilde perante os irmãos e ao Senhor, pedirem perdão pelos seus pecados e darem bons frutos com suas ações, "aparando as arestas" para cada vez receberem mais de Deus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário