sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mateus 2: 13-18

Depois que os Magos partiram, José foi avisado em sonho por um anjo para que fugisse de Belém em direção ao Egito, pois Herodes ia procurar o menino Jesus para o matar. Não há relato que foi naquela mesma noite, mas José deve ter ido rápido, desesperado para proteger a sua família. E lá no Egito eles ficaram até a morte do Rei Herodes. Assim cumpriu-se a profecia em que Deus disse que do Egito chamaria o seu filho. 
Voltando um pouco atrás no tempo... quando Herodes se deu conta que os magos não lhe obedeceram, ele ficou furioso e mandou matar todos os meninos que tivessem aproximadamente a idade de Jesus (dado que ele levantou com os magos). Houve grande pranto e mais uma vez a profecia se cumpriu. 


13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
16 Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
17 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
18 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.


Mateus 2:13-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário