quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mateus 2: 19-23


Quando Herodes faleceu, o anjo do Senhor apareceu para José e o avisou: disse que eles poderiam voltar para a Terra de Israel. José pegou sua família e foi, mas teve medo de voltar para lá quando soube que quem reinava na Judeia era o filho de Herodes. Então, avisado novamente em sonho pelo anjo, José e sua família foram para Nazaré, cumprindo o que foi dito pelos profetas: "Ele se chamará Nazareno".

Quanta agitação passou José nos primeiros anos de vida de Jesus... mudanças naquela época não deviam ser fáceis. Mas este homem tinha o coração aberto para ouvir e cumprir as ordens de Deus. 


19 Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,
20 Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
21 Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
22 E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
23 E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário